Páginas

3 de novembro de 2015

Que venha o segundo andar + orçamentos

Vamos começar com as fotos das incipientes paredes do segundo andar

da suite olhando para o closet e banheiro

da suite olhando para os quartos e banheiro dos fundos

Senta, que o post é longo....

Aproveitamos o final de semana prolongado e fomos fazer o primeiro orçamento de esquadrias. A empresa foi recomendada pelo  nosso empreiteiro e eles tem as esquadrias de alumínio e de PVC.

Já sabendo que as de PVC são mais caras estamos pensando em colocar as de alumínio, mas aquelas mais reforçadas pois nossa experiência atual com alumínio não é lá a melhor pois no apê que estamos morando as esquadrias são bem finas e trepidam com o vento além de não isolar termicamente.

Adoraria colocar PVC, mas custa em média 30% a mais, então não né.

Gostamos do que vimos, o vendedor foi bem vendedor - com aquela conversa de vendedor haha

Abre parêntesis para minha opnião:
eu sei, vendedor quer, precisa vender.... mas será que não dá pra ter um feeling, sentir o consumidor primeiro? Nao dá pra usar os mesmos argumentos com todo cliente. Dizer que "é o que está usando ou na moda" não vai nos convencer, sorry! pelo contrário! Foi assim com o representante das telhas esmaltadas, você tem que ter essa ultima tecnologia...não, não tenho....foi assim com o vendedor das esquadrias querendo nos convencer da automação....não, não precismaos de janelas com controle remoto... e a fita não dá mais manutenção que um motor! essa foi a justificativa dele. oi? 
Fecha parêntesis.

Depois do desabafo de quererem nos empurrar uma tecnologia ou uma moda a qual eu passo muito bem sem ela...estamos esperando o orçamento. Ainda na dúvida se queremos as esquadrias brancas ou marrom (???) e também a procura de outra empresa para fazermos outro orçamento.

Passeamos pelo condomínio e vimos uma casa com esquadrias marrom bem bonita, mas ela não tem tijolinho a vista na fachada. Assim eu estou achando que ambos ficará demais, por isso estou tendendo para as esquadrias brancas (além de serem mais baratas também).

Esta semana também vamos cotar o telhado, pois queremos adiantar o cronograma e colocar o telhado já em janeiro.

Uma otima semana a todos nós!!!

PS: nada contra novas tecnologias e controles remotos, tudo a favor bons argumentos e a liberdade de escolha de cada um de acordo com o bolso de cada um ;)


6 comentários:

  1. Oi Ana!
    Acho muito engraçado esse povo...
    Não é todo mundo que tem um orçamento gigante que dê para usufruir de tal luxo né? Pois janelas com controle remoto pra mim é luxo!
    Claro que se eu pudesse e tivesse condições....mas não são todos que podem como vc mesmo disse. Mas como dizia minha avó: com certeza os vendedores tem que ter um pouquinho de "simancol" kkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili
      eu sempre me pergunto o quão essencial é algo e como será minha vida sem isso...neste caso eu super concordo é luxo e supérfluo. Para algumas pessoas pode ser um sonho, como pra mim é a piscina... cada um é cada um né :)
      beijos
      Ana

      Excluir
  2. Oi Ana ...realmente esta dificil cotações em Sorocaba... ainda não cheguei nessa fase mas já estou sentindo isso no concreto ...pessoal sem compromisso com o cliente,sempre atrasados nas entregas mas tudo bem... mas olha depois me fala de sua experiência pois acredito que na minha tb. será branca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eluciene
      ahhh o concreto também foi uma coisa...para concretar a laje eles chegarram atrasados e ficaram até depois das 17h o que não pode no condomínio...:(

      Excluir
  3. Aiii Ana te entendo perfeitamente!!! Menina a maioria são assim, ainda bem que com a empresa que fiz as janelas e portas não tive problema, falei o que queria e o rapaz foi lá mediu tudo e ainda deu ideias para melhorar ainda mais o que eu queria. Mas é raro, muitos querem impor o gosto deles. Estou passando uma raiva com o meu jardineiro, ainda não fiz meu Jardim de inverno por causa dele. Ele colocou na cabeça uma coisa e eu quero outra, a gente fica sempre tendo opiniões diferentes...e pra piorar ele é dono dos dois viveiros melhores da cidade (aff!!)....por isso te entendo, já passei muita raiva com ele, dai reclamei com meu marido, e ele foi lá e deu um toque para o cara, dizendo que eu não gostava daquela planta que ele insistia de colocar no jardim de inverno. E nem é só a planta, ele quer opinar e impor em tudo!!! Eu gosto de jardim em estilo Europeu, com flores e muito verde. Ele gosta de pedras e mais pedras.
    Ana não aceita ninguém contrariar o seu gosto, porque depois são vocês que vão conviver com suas escolhas! A casa é de vocês e ponto final!! Também não acho que seja uma necessidade ter janela com controle remoto.
    Beijus e boa sorte querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      obrigada pelo apoio...as vezes acho que sou radical demais e do contra mas me tira do sério gente querendo decidir o melhor pra mim hehe
      mas vamos lá porque a obra e a vida seguem!
      e isso ai, bata o pé e faça seu jardim do seu gosto...as vezes nem é o gosto do vendedor, é algo que ele precisa empurrar pra vender mesmo e aí vem com aquele papo de que esta usndo agora é esse affff hahaha
      beijso e boa sorte tb!!

      Excluir